26 ABR 2023
EVENTO
Vereadores participam de palestra do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas de Vinhedo
Nesta quarta-feira (26), o presidente da Câmara de Vinhedo, Paulinho Palmeira (PODE) e os vereadores Pastor Léo Fernandes (PTB), Tiago de Paula (MDB) e Val Souza (Republicanos), ao lado do prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco (PTB) e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira, participaram da palestra do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), da Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Jundiaí.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vinhedo, a palestra foi centrada nas experiências da unidade, que hoje é referência em programa de esportes adaptados na região, e atua desde 1996.

O PEAMA tem como objetivo principal democratizar o acesso às atividades esportivas e, assim, incluir pessoas com deficiência utilizando o esporte como ferramenta.  Atualmente, atende 334 alunos sendo que, até hoje, aproximadamente 1.500 pessoas com deficiência passaram pelo programa.

A Prefeitura de Vinhedo já possui esse trabalho atendendo mais de 70 atletas, em quatro modalidades de esportes adaptados, porém, visa aumentar a demanda em Vinhedo e ampliar o quadro das modalidades.

“Acompanhando os trabalhos do Executivo, ficamos felizes em ver a preocupação da Pasta em buscar conhecimento para melhoria e inclusão das pessoas com deficiência por meio do esporte”, considera o presidente Paulinho Palmeira.

Além de conselheiros, pais e educadores, o evento reuniu representantes de entidades como o CEIVI e o LARCAB, no CEPROVI de Vinhedo.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo