27 MAR 2023
EVENTO
Legislativo vinhedense prestigia abertura oficial da 59ª Festa da Uva e 11ª Festa do Vinho de Vinhedo
Após a suspensão da tradicional Festa da Uva e do Vinhedo (FUV) de Vinhedo devido à pandemia, a manhã do último sábado (25) foi marcada pela abertura do evento no Parque Municipal Jayme Ferragut, contando com a presença do presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Paulinho Palmeira (PODEMOS), vereadora Inês (MDB), vereadores Luiz Vieira (PDT), Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Nayla de Souza (PDT), Nilton Braghetto (PTB), Pastor Léo Fernandes (PTB), Rubens Nunes (PODE), Thiago Marra (PSDB), Tiago de Paula (MDB), Val Souza (Republicanos).

Junto dos parlamentares e do prefeito Dr. Dario Pacheco, também participaram da abertura autoridades de Vinhedo, de cidades vizinhas e do Governo de São Paulo, como a secretária de Estado da Cultura, Marília Marton, o secretário de Estado de Turismo, Roberto Lucena, além dos deputados federais Carlos Sampaio, Gilberto Nascimento, deputadas estaduais Valéria Bolsonaro, Letícia Aguiar e Hélio Zanatta, o presidente do Distrito Turístico Serra Azul, Alain Baldac, prefeito de Louveira e presidente do Circuito das Frutas e Estanislau Steck, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Gustavo Reis, prefeita de Valinhos, Lucimara Godoy, prefeito de Santana de Parnaíba, Marco Tonho, vereadores e vice-prefeitos da região.

A abertura foi marcada pelo descerramento da fita da venda do pavilhão de frutas e vinhos, por apresentações e atrações temáticas como o Tombo da Polenta, grupo de tarantela, nonos e nonas, família cantante e a pisa de uvas.

Em seu discurso, o presidente da Câmara, Paulinho Palmeira (PODEMOS) destacou a importância da participação dos comerciantes e dos artistas da cidade nas atrações da festa e a relevância da gratuidade das atrações. “Tenho motivos de sobra para comemorar esse novo formato. Parabenizo o prefeito Dr. Dario Pacheco por ter adotado esse modelo, em que a praça de alimentação sob o comando de comerciantes, associações, paróquias, feirantes e entidades vinhedenses. É a primeira vez que os shows, atrações, brinquedos, parques, e estacionamento externo, são totalmente gratuitos, um grande incentivo para a festa”.

A Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo 2023 ocorre nos dias 24, 25, e 26, 30, 31 de março, 1 e 2 de abril no Parque Municipal Jayme Ferragut. A entrada é franca.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
27/03/2023
Abertura da 59ª Festa da Uva e 11ª Festa do Vinho de Vinhedo
Após a suspensão da tradicional Festa da Uva e do Vinhedo (FUV) de Vinhedo devido à pandemia, o dia 25 de março foi marcado pela abertura do evento no Parque Municipal Jayme Ferragut, contando com a presença do presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Paulinho Palmeira (PODEMOS), vereadora Inês (MDB), vereadores Luiz Vieira (PDT), Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Nayla de Souza (PDT), Nilton Braghetto (PTB), Pastor Léo Fernandes (PTB), Rubens Nunes (PODE), Thiago Marra (PSDB), Tiago de Paula (MDB), Val Souza (Republicanos).
TAGS: