01 DEZ 2022
SAÚDE
Vereador Rubens Nunes apresenta proposta de melhoria na gestão das maiores unidades de Saúde do município
Medida visa qualificar e ampliar o atendimento aos munícipes no Centro Médico São Matheus, Policlínica da Capela, UBS Planalto e UPA

O vereador Rubens Nunes (PODE), presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, apresentou nesta semana, por meio da Moção de Apelo 1108/22, uma proposta ao Poder Executivo de mudança no modelo de gestão das principais unidades de Saúde do município. O objetivo é trazer maior eficiência na administração desses espaços e fazer com que o atendimento tenha cada vez mais qualidade e rapidez.

“A proposta que apresentei é para que as unidades de Saúde do Município, como o Centro Médico São Matheus, a Policlínica da Capela, a UBS Planalto e a UPA, tenham um gestor administrativo exclusivo, subordinado ao secretário de Saúde, com capacidade técnica para fazer o monitoramento sistemático do atendimento e também de implantar medidas de melhoria contínua em benefício do cidadão vinhedense”, destacou o vereador Rubens Nunes.

Conforme observa o vereador, somente nestas unidades são atendidos mais de 25 mil usuários por mês. “Sabemos das atribuições do secretário de Saúde, que não são poucas. Os gestores vêm a somar com esse trabalho, auxiliando na tomada de decisões, permanecendo em tempo integral nas unidades, em contato com profissionais e usuários, permitindo que melhorias sejam implantadas com maior celeridade”, completou o parlamentar.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODEMOS)
Rubens Nunes
TAGS: