03 NOV 2022
SESSÃO ORDINÁRIA
Vereadora Inês destaca a importância da vacinação e fala sobre a realização da FIC e do espetáculo “Viva Mazzaropi”
Durante a 76ª Sessão Ordinária, realizada no dia 24 de outubro, a vereadora Inês (MDB) usou a palavra na fase de explicação pessoal para falar a respeito do Dia Mundial de Combate à Poliomielite, de ações de saúde promovidas na cidade e sobre a realização de eventos como o Festival de Invenção e Criatividade (FIC) e o espetáculo “Viva Mazzaropi”, que será apresentado no dia 30 de novembro.

Sobre o Dia Mundial de Combate à Poliomielite, Inês destacou a importância da vacinação e valorização da ciência. “Como profissional da saúde, é uma situação muito triste. Muitas vacinas disponíveis, poucos pais levando as suas crianças. Precisamos acreditar na vacina, ela é o caminho que sempre foi o sucesso para combater doenças, especialmente nas nossas crianças. O Brasil sempre foi referência nessa linha, mas, infelizmente, os índices continuam baixos em Vinhedo e em todo o Brasil. É importante acreditarmos na vacina, na ciência, ela salva a vidas das nossas crianças e impede doenças. Devemos acreditar nesse processo”.

Contratação de mais médicos e mutirões

Inês também falou que “como profissional da saúde, sei e reconheço muito bem o esforço de todos para cuidar da saúde da nossa gente. Por isso é que queremos, também, agradecer a Prefeitura por atender nossa proposta e começar a contratação de mais médicos para atender a demanda que cresce dia a dia. Assim como, também, agradecer por mais exames que têm sido oferecidos, bem como a reforma nas nossas unidades de saúde”.

“Nesse sábado, inclusive, estivemos no CASM da Capela acompanhando o mutirão de exames de papanicolau e mamografia. Foram feitos 33 pedidos de mamografia e 30 exames de colo de útero. Também ressalto a participação de uma ONG, a Ser com Amor, que ajudou muito nesse mutirão”.

Mamografias

Inês também falou sobre os mutirões de mamografia. “Estamos avançando nesses mutirões para, inclusive, zerar as filas de espera por mamografia, o que é uma ótima notícia. Eu caminho para elevarmos Vinhedo a uma cidade que atende as demandas da população e sabe olhar com empatia e cuidado para cada vinhedense. Assim que queremos continuar nossa caminhada”.

Em relação ao quantitativo de mamografias, “estão fazendo 280 por mês e temos condições de fazer até 400 no mês”.

4º Festival de Invenção e Criatividade (FIC) e aniversário da fábrica Germânia

Inês também falou sobre o Festival de Invenção e Criatividade de Vinhedo. “Tivemos a honra de apresentar na Câmara Municipal a abertura da quarta edição do FIC, o Festival de Invenção e Criatividade que envolve mais de 140 educadores e 11 mil alunos da Rede Municipal de Vinhedo”.

“Também contamos com presença da cidade de Jaguariúna, de outras cidades da região, como Louveira. O prefeito de Louveira esteve presente no evento. Uma festa de orgulho, ver a qualidade de trabalho dos nossos alunos apresentados. Fanfarra, tudo bem organizado. O parque que estava lindo com um dia de festa. Reverenciar a educação com muito amor, paz, um exemplo a todos, principalmente para nossas crianças”.

Na ocasião, Inês também comentou sobre a festa de 31 anos na fábrica Germânia. São “31 anos trabalhando para a geração de emprego em Vinhedo, gerando renda e representando nossa cidade tão bem”.

Espetáculo ‘Viva Mazzaropi’

Por fim, Inês também fez um convite para a atração “no dia 30 de novembro, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, que receberá, às 20 horas, o espetáculo ‘Viva Mazzaropi’, do artista Vitor Branco”.

“O evento terá entrada solidária, a qual cada ingresso deve ser adquirido através de uma troca de um litro de leite na sexta-feira, com exceção de pontos facultativos e feriados, das 8h às 17h, a partir de 31 de outubro. A troca também deve ser realizada no dia do evento a partir das 18h no local apresentado. Mas, atenção, os ingressos são limitados. Todos os leites arrecadados serão direcionados ao Fundo Solidariedade de Vinhedo”.

A 76ª Sessão Ordinária está disponível na íntegra no canal do YouTube da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
24/10/2022
76ª Sessão Ordinária | 18ª Legislatura | 24.10.2022