Durante a 74ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira (10), o vereador Rodrigo Luglio pediu pela implantação de medidas de captação e fornecimento de água por meio de duas Moções, aprovadas por unanimidade. As solicitações também foram temas de sua explicação pessoal.
Na Moção nº 922/2022, Rodrigo Luglio solicita que a Prefeitura realize a substituição da rede adutora de água localizada na Rua Manaus. A adutora em questão tem “542 metros de extensão e leva água bruta da Represa 1 para a Estação de Tratamento de Água (ETA 1). Boa parte da tubulação ainda é de cimento amianto. Em alguns trechos, devido aos rompimentos, a Sanebavi realizou a substituição por tubos de PVC. A ruptura é resultado do desgaste devido ao longo tempo de uso, já que a tubulação é muito antiga, implantada há cerca de 30 anos”, explicou o vereador.
“Então, é um importante investimento pra captação de água. Não é a primeira vez que rompe. Sabemos que no passado já teve um problema em que ficamos debatendo por muitas sessões para que pudéssemos fazer a regularização. Enfim, foi feito, mas não há contento”, comentou.
Na Moção nº 923/2022, Rodrigo Luglio pede à Prefeitura que realize estudos para a implantação de rede de abastecimento de água na Rua dos Italianos, bairro Caixa D’água.
“Água potável é fundamental para garantir a qualidade de vida e saúde da população. Desta forma, torna-se necessária e urgente a implantação da rede de abastecimento de água, uma antiga reivindicação dos moradores da Rua dos Italianos que aguardam por esta melhoria”.
Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio