11 OUT 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Vereadores acompanham aplicação de emenda parlamentar em obra no Centro de Inteligência, Comunicação e Monitoramento (CICOM) da Guarda Municipal
Emenda parlamentar foi proposta dos vereadores Mazinho, Paulinho Palmeira e Rodrigo Luglio

Na tarde da terça-feira (4), o presidente Nilton Braghetto (PTB) e os vereadores Mazinho (PSC), Paulinho Palmeira (PODE) e Rodrigo Luglio visitaram as obras de ampliação do Centro de Inteligência, Comunicação e Monitoramento (CICOM) da Guarda Municipal de Vinhedo. O investimento é realizado com recursos provenientes da Emenda Impositiva nº 17/2021, de autoria dos vereadores Mazinho, Paulinho Palmeira e Rodrigo Luglio.
A visita ao espaço foi realizada ao lado do prefeito dr. Dario Pacheco (PTB) e do secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Coronel José Ricardo Trevisan Arantes.

“Com as obras concluídas, vamos instalar um video wall, uma tela grande com proporção de 12 monitores de 40 polegadas cada, possibilitando o acompanhando em tempo real das entradas e saídas do município, pontos estratégicos e espaços públicos”, explica o prefeito dr. Dario.
Segundo informações da Prefeitura, as obras de ampliação do espaço que deverão ser entregues em 120 dias e a estruturação do espaço atenderá a demanda das 450 novas câmeras de segurança que estão sendo instaladas na cidade para ampliar o monitoramento em Vinhedo.

O CICOM também vai ganhar ainda nova mobília, novo sistema de rádio e uma sala de instruções para formação de novos guardas e cursos de capacitação dos já formados, além de possibilitar a discussão de estratégias de combate ao crime em Vinhedo.

“A ampliação do CICOM trará mais espaço para que possamos agregar novas câmeras de monitoramento, garantindo mais segurança aos munícipes”, afirma o vereador Rodrigo Luglio.

Segundo Paulinho Palmeira, “essa verba vai servir para ampliar a área do CICOM- Central de Inteligência, Comunicação e Monitoramento da Guarda Municipal de Vinhedo, espaço indispensável para o suporte tecnológico para acompanhamento das 450 novas câmeras de monitoramento que a prefeitura está instalando em pontos estratégicos da cidade. As câmeras são um importante instrumento para a segurança da nossa comunidade, um dos pilares de proteção, e continuaremos trabalhando nesse sentido”.

“Parabenizo o prefeito dr. Dario pela aplicação da emenda de autoria dos amigos vereadores. Com certeza, estamos trabalhando para ter uma Vinhedo cada vez melhor e mais segura”, completa o presidente da Câmara, Nilton Braghetto.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo