15 SET 2023
ÁGUA
OBRAS PÚBLICAS
Vereador Val Souza, autor de Moção de Apelo, para ampliar e construir Estações de Tratamento de Água na cidade, visita as obras dos dois novos reservatórios
O vereador Val Souza (Republicanos) visitou as obras de construção dos dois novos reservatórios em Vinhedo que têm “capacidade para armazenamento de 1 milhão de litros de água tratada cada, nas regiões do Observatório e Mirante das Estrelas. A obra vai ampliar a capacidade de reservação para distribuição em todo o setor leste da cidade beneficiando cerca de 44 bairros e mais de 25 mil pessoas serão favorecidas”, destaca o parlamentar.

Quanto ao tema, Val Souza é autor da Moção de Apelo nº 307/2023, com o pedido de ampliação da atual Estação de Tratamento de Água (ETA II), no Bairro Santa Cândida, ou a construção de uma nova Estação no terreno ao lado.

“Quando os dois reservatórios entrarem em operação, a região passará de 1.295 metros cúbicos de armazenamento para 3.175 metros cúbicos, o que equivale a uma reserva 245% maior que a anterior. A previsão de entrega dos novos reservatórios é para o próximo mês de outubro”, afirma Val Souza.

Por fim, o vereador parabeniza “o prefeito Dr Dario Pacheco, superintendente da Sanebavi e equipe por esta importante obra em favor do povo de Vinhedo”.
Fonte: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)
Val Souza