26 JUN 2023
ÁGUA
Rodrigo Luglio reforça pedido de substituição da rede adutora de água na Rua Manaus
Durante a 103ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda (19), o vereador Rodrigo Luglio destacou novamente a necessidade de substituição da rede adutora de água localizada na Rua Manaus. A reivindicação foi protocolada por meio da Moção de Apelo nº 922/2022, aprovada por unanimidade.

“A adutora localizada na Rua Manaus, com 542 metros de extensão, é a principal captação da Represa 1, que sobe e leva a água bruta para a Estação de Tratamento de Água (ETA 1). Boa parte da tubulação ainda é de cimento amianto. Em alguns trechos, devido aos rompimentos, a Sanebavi realizou a substituição por tubos de PVC. A ruptura é resultado do desgaste devido ao longo tempo de uso, já que a tubulação é muito antiga, implantada há cerca de 30 anos”, explicou Rodrigo Luglio.

Em sua fala, o vereador também pontuou que pede “a substituição total da rede adutora por uma nova para evitar transtornos de falta de água como tem ocorrido com bastante frequência, de acordo com os moradores que nos trazem diversas reclamações”. Ele também sugere que “se faça na rua paralela. O que não pode é ter problemas e a nossa população ficar desabastecida”, diz.

Por fim, o vereador salienta que o pedido é “uma antiga reivindicação. Desde outubro de 2022 já nos preocupávamos com a adutora da Rua Manaus”.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio
Rodrigo Luglio