07 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Por meio de emenda impositiva do vereador Rubens Nunes, Secretaria de Educação adquire veículo para suporte às escolas
Utilitário será empregado no trabalho das equipes de manutenção e também na distribuição de materiais dos mais diversos
Por meio de emenda impositiva destinada pelo vereador Rubens Nunes (PODE), a Secretaria de Educação da Prefeitura de Vinhedo adquiriu um veículo utilitário para serviços dos mais diversos, incluindo apoio às unidades escolares em ações como manutenção e transporte de materiais.

“Esse veículo será de grande utilidade no suporte às unidades escolares municipais, principalmente no trabalho das equipes de manutenção e também na distribuição de materiais dos mais diversos. Educação é uma das áreas prioritárias quando se fala da destinação de recursos”, destacou o vereador Rubens Nunes.

Na tarde desta quarta-feira, 5, o vereador Rubens Nunes, juntamente com o prefeito, dr. Dario Pacheco, e a secretária de Educação, Rogéria Nicoletti, acompanhou o ato de entrega do veículo para os serviços da pasta.

Por meio das emendas impositivas, os vereadores podem definir a destinação de 1,2% da receita líquida do Município em ações e serviços públicos. A legislação que instituiu e regulamentou as emendas impositivas em Vinhedo e que, entre outros avanços, determina que 50% do valor total dessas emendas devem obrigatoriamente ser destinados para ações e serviços na área da Saúde, é de autoria do vereador Rubens Nunes. A regulamentação ocorreu por meio da Emenda à Lei Orgânica 25/2019.

Fonte: Gabinete vereador Rubens Nunes
Rubens Nunes