10 AGO 2022
SESSÃO ORDINÁRIA
Moção de Repúdio ao Projeto que aumenta tributação de heranças e doações é tema de Thiago Marra
Educação inclusiva também é tema de Moção

Durante sua Explicação Pessoal na 65º Sessão Ordinária, realizada nesta segunda, 08, o vereador Thiago Marra (PSDB) comentou a Moção de Repúdio nº 624/2022, protocolada por ele. A propositura é referente ao Projeto de Lei nº 250/2020, que faz alterações na instituição do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD).

Segundo o vereador, “considerando que o Brasil tem uma das mais altas cargas tributárias do mundo, representando aproximadamente 1/3 do PIB, e que o referido PL prevê alteração na alíquota majorando de 8% para 20%, sobrecarregando ainda mais a população, manifesto o meu repúdio ao referido Projeto”.

Outros temas abordados na Sessão

Também em sua Explicação Pessoal, o parlamentar comentou a respeito da Moção nº 620/2022, que solicita que a Prefeitura interceda junto à CPFL Piratininga visando à possibilidade de extensão da rede de energia na elétrica na Rua Pedro Gonzaga de Melo.

“Estive no local a pedido dos moradores verificando a necessidade de extensão da rede de energia elétrica. Apresento, nesta noite, a Moção de Apelo ao Poder Executivo para que interceda junto à CPFL para solucionar esse problema que ocasiona diversas dificuldades aos consumidores residentes no local”, comenta Thiago Marra.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a Moção de Apoio nº 621/2022, que solicita que sejam viabilizados professores de apoio, os “tutores”, nas escolas da rede estadual em Vinhedo, para um sistema educacional inclusivo e contínuo.

De acordo com Thiago Marra, “a falta desses profissionais dificulta o acesso de alunos com necessidades especiais às salas de aulas e o acompanhamento das disciplinas”.

Na tribuna, o vereador também comentou a respeito da necessidade de profissionais habilitados em educação especial nas escolas estaduais Profª Maria do Carmo Von Zuben, Patriarca da Independência e Israel Schoba. Por fim, Thiago Marra também pontuou que, conforme o novo sistema de estacionamento rotativo do Centro de Vinhedo, o Vaga Fácil, “motoristas poderão trocar os papéis por dinheiro até o próximo dia 10 na Santa Casa”.

A 65ª Sessão Ordinária está disponível na íntegra no canal Câmara de Vinhedo no YouTube. Acesse por este link.

Fonte: Gabinete do vereador Thiago Marra (PSDB)
Thiago Marra
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024