Por 12 votos favoráveis e nenhum contrário, o
Requerimento de Informação nº 11/2024 foi aprovado durante a 132 Sessão Ordinária realizada nesta quarta (03). A propositura traz questionamentos ao Executivo municipal sobre a implementação da equoterapia na rede municipal de saúde para tratamento de crianças e adultos. Todas as moções passíveis de votação que constavam na pauta também foram aprovadas por unanimidade.
Dois projetos de lei entraram em tramitação na Câmara durante o expediente da sessão. O
Projeto de Lei nº 21/2024 propõe a obrigatoriedade aos hospitais e maternidades de prestarem capacitação de primeiros socorros para engasgamentos e o
Projeto de Lei nº 22/2024 institui a Semana Municipal de Conscientização sobre Doenças de Tireoide. Os PLs serão avaliados pelas comissões pertinentes e, se tiverem parecer favorável, serão votados em outra sessão.
Lançamento campanha Vinhedo Inclusiva
A 132ª Sessão Ordinária foi marcada pelo lançamento da campanha
Vinhedo Inclusiva, que aborda a conscientização sobre deficiências ocultas. De iniciativa da Câmara, a campanha tem o intuito de estimular a conscientização sobre deficiências que não são facilmente identificáveis externamente, além de promover o uso do cordão de girassol, item de identificação de pessoas com deficiência oculta.
A gravação completa da 132ª Sessão Ordinária está disponível no vídeo abaixo e no canal da Câmara no YouTube.
Clique aqui para assistir.
As proposituras apresentadas na sessão estão disponíveis
no site da Câmara.
--
Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo