29 JUN 2022
Câmara participa de inauguração da ‘Prefeitura na Capela’ nesta quarta
Na manhã desta quarta, 29, o presidente Nilton Braghetto (PTB), a vereadora Inês (MDB) e os vereadores Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Pastor Léo (PTB), Paulinho Palmeira (PODE), Tiago de Paula (MDB) e Val Souza (Republicanos) estiveram presentes na inauguração da unidade da Prefeitura da Capela, juntamente com o prefeito Dr. Dario Pacheco (PTB), secretários e equipes do Executivo.

A Prefeitura na Capela é uma unidade do Poder Executivo Municipal destinada a atender as necessidades dos moradores da região, contando com servidores fixos das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. O local também disponibiliza o Atendimento Cidadão - Central SIM da Capela, com serviços de protocolo, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Sanebavi, Detran e outros, conforme explica a Prefeitura.

Para Nilton Braghetto, “é bom ver a cidade crescer e com melhoria real dos serviços para a população, pois todos sabemos que além de economizar com transporte até o centro da cidade, agora o cidadão também terá muito mais agilidade e facilidade no dia a dia. A região da Capela é grande e criar um espaço como essa Prefeitura na Capela ajudará muita gente. Por isso, parabenizo o Prefeito dr. Dario e toda a equipe”.

A vereadora Inês pontua que “é fundamental a Prefeitura facilitar a vida da população, e este espaço se transforma nisto, num local em que os serviços da Prefeitura, incluindo a presença do Prefeito e dos secretários, vão estar disponíveis para a busca de soluções às demandas”. Já o vereador Márcio Melle destaca a comodidade oferecida aos moradores do local uma vez que “a chegada da nova Prefeitura na Capela tende a beneficiar a população do bairro, que poderá contar com muitos serviços municipais sem precisar sair do bairro. É mais um projeto que sai do papel e vai ao encontro da população de Vinhedo”.

“Como morador do bairro Capela e como legislador, fico muito grato ao Prefeito Dario por essa obra que está aproximando a população. Através dos investimentos que ele colocou que está buscando para os nosso bairro, acredito ainda mais no crescimento da Capela”, afirmou o vereador Mazinho.

Para o Pastor Léo Fernandes, “a Prefeitura na Capela é uma implantação desafiadora para atender a demanda do povo. Isso, acima de qualquer coisa, é uma questão de acessibilidade, portanto, é a maneira de aproximar prefeitura e a população”.

“Cumprimento a todos os responsáveis pelo projeto, pois cria um espaço para que a Prefeitura esteja mais perto do cidadão e facilite a vida de quem mora nesta importante região e necessite dos serviços públicos. São quase 50 serviços públicos oferecidos no espaço e a presença regular do prefeito e secretários é um diferencial e tanto para a solução de problemas”, declarou o vereador Paulinho Palmeira.

Por sua vez, Tiago de Paula destacou que “quando falamos de levar eficiência privada para o setor público, iniciamos por estar mais perto dos usuários. Parabéns, Prefeito Dr. Dario, pela coragem de levar a Prefeitura para mais perto da população. Vinhedo ganha com mais este espaço”.

Por fim, Val Souza declarou que “ficamos muito felizes com a inauguração da Prefeitura na Capela, pois sabemos da importância de investimentos como esse na região, levando para mais perto os serviços do Poder Público para as pessoas que lá residem. Por isso, seguiremos trabalhando junto com a administração Dr. Dario Pacheco para que o seu Governo invista também na Saúde, Educação, Segurança Pública, entre outras áreas”.

O endereço da Prefeitura na Capela é Rua Alaor Cieni (Estrada da Capela), nº 2.555. De acordo com o Executivo, o horário de funcionamento é das 8h às 17h de segunda a sexta. Alguns serviços da Central SIM devem ser agendados previamente.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024