25 MAR 2022
Luiz Vieira refaz cobrança à Prefeitura sobre acessibilidade em escolas
Em explicação pessoal na 49ª Sessão Ordinária, o vereador Luiz Vieira (PDT) apresentou reivindicações relacionadas à acessibilidade de estudantes com deficiências nas escolas de Vinhedo. Segundo o parlamentar, existem 248 alunos com algum tipo de deficiência na cidade e dez escolas ainda não possuem sequer a vaga de carro com demarcação para PCD.

“Nesta semana, eu me comprometi a visitar cada uma dessas escolas para verificar as condições do estacionamento e a possibilidade de pintura da vaga e construção da rampa para pessoa em cadeira de rodas ou com mobilidade reduzida”, afirmou o vereador.

Luiz Vieira também comentou que, “por meio da resposta enviada ao Requerimento nº 4/2022, que foi encaminhado no dia 3 de fevereiro, tivemos acesso a um grande número de informações sobre acessibilidade nas escolas de nossa cidade. Ainda consideramos que temos, aprovados, R$ 2.300.000,00 para reformar os Centros de Educação Infantil e mais R$ 2.300.000,00 para reformar as Escolas Municipais”.

Além da reivindicação, durante a fala no plenário, o vereador destacou a conclusão da pintura da vaga destinada a pessoas com deficiência física na Escola Municipal Profa. Magdalena Lébeis, que foi tema de sua Indicação nº 139/2022. “Eu comemoro essa conquista que foi possível graças ao esforço de pessoas comprometidas com essa agenda em nossa cidade”, destacou Luiz Vieira.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira