08 FEV 2022
SAÚDE
Funcionamento pleno da UPA e PA Capela são temas de fala do vereador Rodrigo Luglio na 43º Sessão Ordinária
Em explicação pessoal, o parlamentar destacou a necessidade do funcionamento 24h de unidades de saúde no município

Durante a 43ª Sessão Ordinária da 18 ª Legislatura, que ocorreu na última segunda-feira, 07, o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) cobrou o funcionamento pleno e por 24h da UPA, PA Capela e do Laboratório Municipal. O vereador também defendeu a implantação de uma farmácia 24h em pelo menos uma das duas unidades de saúde de Vinhedo.

Segundo o vereador, o funcionamento pleno 24h do PA Capela e da UPA poderia diminuir a demanda diária de atendimento da Santa Casa, já que o hospital é a única alternativa à população quando não há possibilidade de atendimento no PA Capela e UPA.

Em relação à estrutura da Unidade de Pronto Atendimento, o vereador acredita que “quem esteve na UPA pode ver a situação que a unidade se encontra. A superlotação gerada pela volta da Covid-19 e pela Influenza deixou o local um caos. É um local pouco ventilado, é uma estrutura que precisa de manutenção.”, relata Rodrigo Luglio.

Farmácia municipal e laboratório

O parlamentar também defendeu a implantação da farmácia municipal 24h no UPA e no PA Capela para que a população possa retirar os medicamentos em horário mais flexível. Rodrigo também solicitou o funcionamento 24h do Laboratório Municipal que, segundo ele, tem equipamento e estrutura necessária para funcionar em período integral.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024