08 FEV 2022
SESSÃO ORDINÁRIA
Vereador Val Souza apresenta Moções de Apelo para viabilizar melhorias à população
Marcando o fim do recesso parlamentar, o vereador Val Souza (Republicanos) apresentou, nesta segunda-feira (7), durante a 43ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, quatro Moções de Apelo ao prefeito Dario Pacheco, para que as secretarias competentes viabilizem a execução de trabalhos no município, a fim de proporcionar melhorias à população.

Entre as Moções apresentadas pelo parlamentar, a primeira tem como objetivo viabilizar estudos para a revitalização da Praça Aquário, como: desassoreamento e limpeza de lagos; reforma das calçadas no entorno da praça, muito utilizadas para a prática de esportes; manutenção dos brinquedos do playground; instalação de sistema de iluminação; instalação de câmeras de monitoramento; revitalização da área verde e manutenção dos banheiros, bancos e pinturas no gera, entre outras melhorias necessárias.

A segunda Moção propôs a reativação da guarita da Guarda Municipal de Vinhedo, localizada na Av. do Distrito Industrial para que esse bairro industrial tenha segurança 24 horas. Ou que a Secretaria de Segurança do município realize um projeto de monitoramento do local para proporcionar mais tranquilidade às empresas e aos trabalhadores que transitam as unidades à noite ou de madrugada.

Outra Moção de apelo ao prefeito é que seja realizada segurança ostensiva no cemitério da cidade, já que, segundo o vereador, vários furtos de objetos de homenagens e informações têm ocorrido ultimamente. “Também fiz uma live solicitando que a altura do muro seja aumentada ou que se instale uma cerca elétrica. Violar túmulos é um desrespeito aos familiares e amigos que estão sepultados no cemitério da cidade”, comentou Val Souza.

A última Moção apresentada na noite por Val Souza foi para que, por meio da sua secretaria competente, o Executivo promova a restauração do Portal do Cristo e a concessão do espaço à iniciativa privada. “Com a eventual concessão, a manutenção do local ficará sob responsabilidade da empresa concessionária, o que gerará receitas à Prefeitura, não só pela economia em manutenção, mas também por contrapartidas que deverão ser ofertadas pela empresa. Além disso, pontos comerciais  poderão ser instalados  no local, gerando mais empregos e ainda atraindo turistas à cidade”, ressaltou.

Fonte: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)
Val Souza