04 FEV 2022
EDUCAÇÃO
Chris PC faz visita fiscalizatória na Escola Municipal Maria de Lourdes Von Zuben

A vereadora Chris PC (MDB) visitou a Escola Municipal Maria de Lourdes Von Zuben na última quarta-feira, 02, para fiscalizar denúncias feitas por pais de alunos da instituição.

A
 escola, que há alguns anos passou por uma reforma, apresenta trincas e um desnível que aparenta que o solo está cedendo no espaço de ampliação. Há, ainda, goteiras em algumas salas, que são controladas por baldes para que a água não se espalhe no chão.

A vereadora ainda tomou conhecimento de que duas crianças haviam escorregado na escola na última terça-feira, 01.

“Sempre me posicionei a favor da reforma das escolas no período de férias. O que, infelizmente, não aconteceu. A educação para mim é algo imprescindível para todos os cidadãos. Por isso me preocupo e sempre fiscalizo as denúncias que recebo. Não somente da educação, mas como todas as outras”, declara a vereadora.

Apesar das falhas estruturais, a vereadora ressaltou que a escola é muito organizada e bem gerida.

Segundo Chris PC, “o que ocorre na Escola Municipal Maria de Lourdes Von Zuben ocorre com muitas outras. Logo no primeiro dia de aula as crianças e seus pais se deparam com esta situação lamentável. Acontece que o prefeito não entendeu como prioridade a reforma das escolas, embora tivesse verba disponível para isso. Uma de suas precedências foi a abertura de crédito adicional especial para compra de um terreno para a construção do novo Paço Municipal, dentre outras, que não são considerados urgentes para a população”.

Fonte: Gabinete da vereadora Chris PC (MDB)
Chris Machado