02 FEV 2022
EDUCAÇÃO
Val Souza se reúne com a Prefeitura que atende à solicitação de grupo de pais referente ao transporte escolar

Na manhã desta quarta-feira, 02, o vereador Val Souza (Republicanos) se reuniu na Prefeitura com pais de alunos do SESI para tratar da disponibilidade de transporte escolar aos matriculados da unidade de Vinhedo aos cursos técnicos do SENAI, em Campinas.

Além do vereador, esteve na reunião o prefeito Dario Pacheco; o secretário de Justiça, Carlos Eduardo Diniz; de Gestão Pública e Transparência, Eduardo Pacheco; e a secretária de Educação, Rogéria.

A dificuldade encontrada pelos pais, desde o ano passado para o transporte, se dá devido à redação de Lei Municipal, que em seu Artigo 2º, I, delimita a quantidade mínima de 15 alunos para disponibilizar o transporte gratuito. Atualmente apenas 14 alunos do SESI, do período matutino, necessitam do transporte da escola para cursos do SENAI.

“Presenciei o desespero dos pais que, bastante preocupados com a situação, entraram em contato com o nosso mandato e buscamos agilizar a reunião com o prefeito”, declarou Val.

Após a exposição dos pais, bem como do vereador Val Souza, sobre a situação, a Prefeitura garantiu que encaminhará projeto de Lei à Câmara para regularizar a questão.  “As famílias esperam contar com o voto de todos os vereadores”, destacou o parlamentar.

“Agradeço a confiança em nosso mandato e o empenho dos pais na busca pelo direito de seus filhos.  Também agradeço ao prefeito Dario Pacheco e sua equipe, por prontamente atender à solicitação em favor dos jovens, que são o futuro do país. Esse é o resultado da união entre Legislativo e Executivo, e quem ganha é o povo. Ficamos felizes com a recepção da Prefeitura e sua equipe”, finalizou Val.

Fonte: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)
Val Souza