19 NOV 2021
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E AGRICULTURA
Em reunião intermediada pelo vereador Rubens Nunes, Acivi e Prefeitura planejam grande ação para fomentar o comércio vinhedense no Natal

Setor é um dos que mais emprega na cidade, gerando milhares de postos de trabalho

Com o objetivo de fomentar as vendas do comércio vinhedense neste final de ano, a Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (Acivi) e a Prefeitura planejam uma grande ação para as próximas semanas. O tema foi discutido, inicialmente, em reunião intermediada pelo vereador Rubens Nunes (PODE).

A proposição de melhorias para o comércio da cidade é uma constante no mandato do parlamentar, que recentemente apresentou o projeto de Lei nº 134/2021, que institui o Código de Defesa e Patrulha de Apoio ao Empreendedor, dispondo sobre normas relativas à livre iniciativa e livre exercício de atividade econômica; e também o projeto de Lei nº 112/2021, que pedia a disponibilidade de banheiros químicos em feiras livres; entre outra série de pedidos reforçados durante sessões na Câmara.

“Um dos setores que mais empregam em Vinhedo é o comércio. São milhares de trabalhadores que sustentam suas famílias com a renda gerada no setor. Assim, nada mais justo que uma ação para incentivar o vinhedense a fazer suas compras na cidade”, destacou o vereador Rubens Nunes.

O parlamentar salienta ainda que ações como essa impulsionam a arrecadação da Prefeitura. “Parte do imposto gerado nas vendas fica no município, e retorna em serviços públicos à população, em áreas como saúde e educação, isso sem contar os empregos temporários criados, sendo que muitos trabalhadores são efetivados”, complementou.

O início das tratativas entre a Acivi e a Prefeitura ocorreu no final de agosto, durante reunião intermediada pelo vereador Rubens Nunes, que contou com a presença do prefeito, Dario Pacheco; dos secretários municipais de Indústria, Comércio e Agricultura, Tiago de Paula; de Transportes e Defesa Social, José Ricardo Trevisan Arantes; e também a diretoria da Acivi, incluindo o presidente, Flamarion Polga, e o vice-presidente, José Mariano. Esta ação envolverá, também, a secretaria de Cultura e Turismo, sob a responsabilidade de Renato Romanetto.

Neste encontro, além desta parceria, tratou-se também de questões relacionadas ao estacionamento rotativo.

Um dos destaques da ação de Natal será o sorteio entre os consumidores de TVs, celulares, motos elétricas e vales-compras. Nos próximos dias a cidade começa a ser enfeitada. A iluminação temática será instalada em diversos pontos do município, como Portal e região da Capela. Haverá uma variada programação de apresentações culturais, incluindo a chegada do Papai Noel, entre outras atrações. Todas essas ações serão devidamente divulgadas nas redes sociais da Prefeitura e da Acivi.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)

Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024