31 AGO 2021
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E AGRICULTURA
Presidente Nilton Braghetto solicita ao Executivo apoio ao trabalho desenvolvido pela AVEHA
O presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto (PTB) encaminhou à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura solicitação de estudos sobre meios para o Executivo auxiliar o trabalho desenvolvido pela Associação Vinhedense de Educação do Homem de Amanhã (AVEHA). No documento, o parlamentar ressalta a importância da atuação da entidade e a necessidade de parcerias para abertura de mais vagas nas empresas da cidade para os jovens vinhedenses.
A solicitação do presidente do Legislativo de Vinhedo ao Executivo foi feita após visita à sede da AVEHA e diálogo com o gerente geral da associação, Wanderley Rodrigues Castilha. “A AVEHA, conhecida como Guardinha, é uma das instituições mais tradicionais de Vinhedo, com anos de atuação e excelente trabalho no preparo dos jovens para o mercado de trabalho”, considerou Nilton Braghetto.
Instalada em uma sede própria com amplo auditório e laboratório de informática, além das salas de aula, atendimento e espaços administrativos, a AVEHA é uma entidade beneficente de assistência social que presta importante serviço aos jovens de Vinhedo que buscam oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.
“Atualmente, a Guardinha tem cerca de 60 jovens já inseridos em empresas, mas há uma lista grande de outros que aguardam oportunidade”, explicou o presidente Nilton Braghetto. Por meio da AVEHA, esses 60 jovens atuam em jornadas de 30 horas semanais, com contratos de 15 meses e remuneração de um salário mínimo.
“Apoiar o trabalho dessa entidade é ajudar a família vinhedense, pois o suporte e a orientação fornecidos aos jovens podem abrir portas importantes no mercado de trabalho, e propiciar um futuro melhor para nossos jovens”, finalizou o Nilton Braghetto.

Fonte: Gabinete da presidência |Vereador Nilton Braghetto (PTB)