19 NOV 2021
COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA - CLP
Comissão de Revisão do Regimento Interno conclui trabalhos e entrega Projeto da nova versão

Na manhã de ontem, 18 de novembro, a Comissão de Revisão do Regimento Interno concluiu seus trabalhos e entregou o projeto de Resolução que dispõe sobre a atualização do Regimento Interno. O projeto seguirá tramitação na Câmara, sendo avaliado pelas Comissões antes de ser discutido e votado em Plenário.

A Comissão de Revisão do Regimento Interno foi criada no início do ano e contou com a presidência da vereadora Nayla de Souza (PDT) e a relatoria do vereador Mazinho (PSC). A consultoria técnica foi prestada pela empresa Finalidade Jurídica.

"Elaboramos um cronograma com 8 compromissos para estudar e adaptar o excelente material elaborado pela Finalidade Jurídica. Agradeço à empresa pelo serviço prestado, em especial ao Dr. Guilherme Rocha pela atenção", disse a vereadora Nayla.

"O Regimento regula todo o funcionamento interno da Câmara. Por isso, a Comissão convidou todos os gabinetes e também os departamentos da Câmara, afinal, o trabalho das (os) servidoras (es) também é impactado pelaS regras", prosseguiu Nayla. "Unindo as experiências e conhecimentos de todos, pudemos fazer um trabalho de excelência e transformar o Regimento Interno da Câmara de Vinhedo um modelo para outras Câmaras municipais. Espero que o projeto seja aprovado pelos nobres pares."

Foram integrantes da Comissão a vereadora Chris PC (MDB) e os vereadores Pastor Léo Fernandes (PTB) e Rodrigo Luglio (SD). O vereador Luiz Vieira (PDT) participou do cronograma de revisão do material, bem como cidadãs que integraram estes momentos pois as reuniões eram públicas.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)