13 AGO 2021
SAÚDE
Luiz Vieira e Nayla de Souza organizam reunião com prefeito de Vinhedo e diretoria de Saúde da Unicamp

Na 23ª Sessão Ordinária parlamentar já havia comentado sobre possibilidade de convênios com universidades da região

Na tarde de hoje, 13 de agosto, foi feita na Unicamp reunião que contou com a presença do vereador Luiz Vieira (PDT), da vereadora Nayla de Souza (PDT), do prefeito Dario Pacheco (PTB), do secretário de Saúde Milton Ribolli, do reitor Antonio José Meirelles (Tom Zé), do Dr. Oswaldo Grassiotto e da Dra. Angela, ambos da Diretoria Executiva da Área da Saúde da Unicamp (DEAS).

Organizada pela bancada do PDT da Câmara de Vinhedo, a partir de ofício enviado pelo vereador Luiz Vieira às universidades da região, o encontro teve como pauta possíveis convênios e parcerias que possam ser estabelecidas entre a Unicamp e o município de Vinhedo.

Ainda na 23ª Sessão Ordinária, realizada no dia 02, Luiz Vieira anunciou à população que havia enviado ofícios a diferentes universidades e agendado reunião com a DEAS da Unicamp.

"As universidades da região têm um imenso potencial de pesquisa e extensão, que é a comunicação entre a academia e a sociedade, mas muitas vezes isso não é aproveitado pelo poder Público de nosso município. Com essa aproximação, poderemos celebrar parcerias que beneficiarão a saúde do povo vinhedense e em vários outros assuntos ligadas ao desenvolvimento sustentável", disse o vereador Luiz Vieira, que também é doutorando em Ambiente e Sociedade na Unicamp e membro do NEPAM - Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais.

"As parcerias entre universidades e municípios têm sido uma tendência com bons frutos para ambos os lados. Esta será apenas a primeira reunião organizada por nós, da bancada do PDT, em busca de parcerias com universidades. Também temos em mente facilitar contatos do município com laboratórios de políticas públicas e de inovação de gestão, buscando sempre benefícios para a população vinhedense", disse a vereadora Nayla, que também é líder do PDT na Câmara e estudante de Administração Pública da Unicamp.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira
Nayla de Souza