16 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vereador Rubens Nunes debate ações voltadas às pessoas em situação de rua com o prefeito e a secretária de Assistência Social

“Sabemos que essa questão das pessoas em situação de rua é complexa, mas é um desafio que precisa ser encarado de forma estratégica, com ações práticas”

O vereador Rubens Nunes (PODE) se reuniu com o prefeito, Dario Pacheco, e a secretária de Assistência Social, Cristina Mazon, na manhã de quinta-feira, 12. Na oportunidade, foram debatidas ações diversas no âmbito da Secretaria de Assistência Social, em especial, o planejamento de trabalho relacionado às pessoas em situação de rua.

“Sabemos que essa questão das pessoas em situação de rua é complexa, mas é um desafio que precisa ser encarado de forma estratégica, com ações práticas. Ao mesmo tempo em que deve garantir assistência a essas pessoas, a Prefeitura precisa ter a cautela para que esse trabalho não incentive mais pessoas a irem para as ruas, e mesmo a vinda de pessoas de outras localidades”, destacou o vereador Rubens Nunes.

O parlamentar, que é autor de proposituras sobre o tema, lembrou que esse é um problema que afeta diversas regiões da cidade. Na ocasião, o prefeito Dario Pacheco destacou que a administração municipal está em busca de um novo espaço para o serviço de acolhimento.

Já Cristina Mazon, responsável pela Secretaria de Assistência Social, pasta essa que tem a incumbência de criar políticas públicas voltadas às pessoas em situação de rua, afirmou que haverá mudanças na prestação deste serviço, e que está sendo feito um planejamento a curto prazo para essas alterações.

“Vou continuar acompanhando esse trabalho, cobrando, fiscalizando, colaborando com propostas e apoiando as ações que eu entender que são adequadas”, concluiu o vereador Rubens Nunes.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes