08 JUN 2021
Lotação da Santa Casa preocupa Rodrigo Luglio

Vereador questionou filas de espera por internação no hospital

Durante a 19ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 07, o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) questionou a superlotação da Santa Casa e demora no atendimento. O parlamentar destacou que a lotação é resultado do aumento no índice de contaminação pela Covid-19 em Vinhedo, porém ressalta que foram feitos repasses financeiros significativos ao hospital, em 2021, a fim de garantir o atendimento à população.

“Temos um índice de contaminação pela Covid-19 elevado em nossa cidade, resultando em UTI lotada ao longo de vários dias e muitos munícipes esperando vagas ou mesmo sendo transferidos em casos mais graves. Cerca de R$ 14 milhões foram repassados à Santa Casa esse ano, portanto, esperamos que nossos munícipes sejam bem atendidos. Farei algumas indagações ao secretário de Saúde acerca desse tema e para esclarecer alguns procedimentos adotados pela Pasta no combate à pandemia e também pela Santa Casa”, enfatizou.

O vereador enfatizou que muitos munícipes têm questionado a superlotação da Santa Casa e, em especial, a espera média de cerca de 2 horas para atendimento.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024