07 JUN 2021
Vereador Paulinho Palmeira pede infraestrutura de acessibilidade nas UBS’s

O vereador Paulinho Palmeira (PODE) apresentou Moção de Apelo ao prefeito solicitando a adequação das instalações de estacionamento e acesso às Unidades Básicas de Saúde.

“Adaptar a acessibilidade nas nossas UBS’s é prioritário. Quando uma pessoa com necessidades especiais chega a qualquer uma das nossas unidades de saúde deve encontrar tudo sinalizado, desde a vaga de estacionamento até o acesso às instalações propriamente ditas, de maneira fácil e prática”, afirma o vereador.

“É por meio da acessibilidade que as pessoas com necessidades especiais se inserem na sociedade em seus diversos segmentos: trabalho, saúde, lazer, cultura e assim por diante”, complementa.

O principal objetivo da acessibilidade é garantir às pessoas o direito de transitar em espaços urbanos sem a interferência de barreiras que as impeçam de conviver ou circular livremente. É importante ter em mente que o objetivo da inclusão é fazer com que o espaço seja adaptado para os usuários, e não o contrário.

Recentemente uma pessoa com necessidades especiais relatou no facebook, e com cópia aos vereadores, as dificuldades que encontrou no acesso à Unidade Básica de Saúde da Bela Vista, o que motivou a apresentação desta moção de apelo ao Executivo.

Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PODE)
Paulinho Palmeira
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024