07 JUN 2021
PLANEJAMENTO URBANO
​Plano Diretor é tema em diálogo do presidente Rodrigo Paixão com representantes da Associação de Moradores do Vale Verde

Presidente do Legislativo recebeu membros da Associação na tarde de quarta-feira, 2

Na tarde da quarta-feira (2), o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Rodrigo Paixão (PDT) recebeu Juliana Fleitas e Luiz Carlos Favero para dialogar sobre preocupações em relação à revisão do Plano Diretor de Vinhedo e Plano de Mobilidade, entre outras demandas. Os visitantes são membros da Associação de Moradores do Vale Verde, situado na divisa entre Vinhedo e Valinhos.

“Embora boa parte das propriedades do Vale Verde esteja situada em Valinhos, cerca de duzentos lotes pertencem a Vinhedo e alterações na forma de ocupação do solo podem causar impactos para ambos os municípios se não forem bem avaliadas”, ressaltaram Juliana e Luiz Carlos.

Conforme documentos apresentados ao presidente do Legislativo de Vinhedo, o Vale Verde não conta com redes de água e esgoto, sendo abastecidas por poços e tendo em muitas propriedades ainda a chamada fossa negra. “O aumento da ocupação, se feito sem um bom planejamento, pode causar prejuízos contaminação do solo e, ainda prejudicar mais o volume de água na região”, considerou Rodrigo Paixão.

O presidente da Câmara de Vinhedo explicou que, quando os projetos de lei que versam sobre o Plano Diretor e, também, Plano de Mobilidade Urbana estiverem em tramitação na Casa os moradores Vale Verde devem participar do debate, seja por meio de audiências ou por meio do diálogo direto com os parlamentares.

“Ainda há muito para ser discutido até que tenhamos a aprovação destes projetos, mas o debate deve ser constante, com a participação de todos”, concluiu Rodrigo Paixão.

Fonte: Gabinete da presidência | vereador Rodrigo Paixão (PDT)