01 JUN 2021
SAÚDE
Rodrigo Luglio reforça pedido para atendimento 24 horas na UPA e no PA da Capela, para desafogar o atendimento na Santa Casa

Durante a 18ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 31, o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade), voltou a cobrar da municipalidade a implantação de atendimento 24 horas na UPA e no PA da Capela. O objetivo do vereador é oferecer mais opções de atendimento integral aos vinhedenses, desafogando a Santa Casa, que está sobrecarregada com atendimento aos casos de Covid-19.

“Atualmente a Santa Casa tem 37 pessoas internadas com Covid-19, sendo 13 em UTI e 06 em pronto-socorro. As pessoas que buscam a Santa Casa têm esperado de duas a quatro horas para serem atendidas, ou seja, o hospital está à beira de um colapso. É preciso retomar o atendimento 24 horas na UPA e no PA da Capela, para desafogar o atendimento na Santa Casa”, enfatizou Rodrigo Luglio.

O parlamentar destacou ainda que não basta o atendimento 24 horas em outras unidades, sendo fundamental que, ao menos a UPA, ofereça serviços completos, como raio-X, laboratório, farmácia, leitos e atendimento de especialidades.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024