24 MAR 2021
PLANEJAMENTO URBANO
Vereador Rubens Nunes pede informações e reforça urgência da interligação da Miguel Melhado ao 2º acesso ao Distrito Industrial

Parlamentar destaca a importância da disponibilização dessa infraestrutura para a vinda de mais empresas e a consequente geração de emprego e renda para o município

O vereador Rubens Nunes (PODE), atento aos anseios dos empresários instalados no município, bem como da necessidade de atrair novos investimentos para a cidade, apresentou um requerimento solicitando à Prefeitura informações detalhadas sobre o planejamento para as obras de implantação da interligação da Rodovia Miguel Melhado Campos com o segundo acesso àquela região.

“Sabemos que neste momento, em função da pandemia, a atividade econômica foi reduzida, infelizmente, mas precisamos estar preparados para a retomada. A gestão anterior deixou boa parte das obras do segundo acesso encaminhada, com a conclusão da Avenida Artur Ricci. Resta agora um sistema viário de conexão da Rodovia Miguel Melhado Campos com essa avenida, que proporcionará uma melhora significativa nas condições de mobilidade urbana do Distrito Industrial”, destacou o vereador.

No requerimento de informações, encaminhado ao prefeito, Dario Pacheco, o vereador Rubens Nunes questiona se o processo licitatório para implantação da conexão já foi concluído e se há uma previsão para o início das obras. Outras perguntas são a respeito dos custos, aprovações em órgãos estaduais e municipais, e prazo de conclusão.

No final de 2020, a Prefeitura informou que foram deixados recursos reservados para esta obra. Conforme divulgado, o novo sistema viário será composto por duas rotatórias na Rodovia Miguel Melhado, uma delas no acesso ao bairro da Capela pela Rua João Edueta e a outra na conexão com a Avenida Artur Ricci, além de vias marginais.

“Além de proporcionar muito mais facilidade no acesso dos trabalhadores e também na chegada e saída de mercadorias no Distrito, essa obra vai resolver um problema antigo, que são os acidentes na travessia da Miguel Melhado para quem chega ou sai do bairro da Capela. O melhor momento para iniciar essas obras, tão necessárias para a nossa cidade, é exatamente agora, quando a movimentação está reduzida”, concluiu Rubens Nunes.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes