06 ABR 2023
PLANEJAMENTO URBANO
Tiago de Paula faz projeto de Lei para nomear rua no Condomínio Vale da Santa Fé
A Câmara aprovou, por 12 votos favoráveis e nenhum contrário, o Projeto de Lei nº 16/2023, de autoria do vereador Tiago de Paula (MDB), que denomina o trecho da via Estrada de Vinhedo, entre a portaria do Condomínio Vale da Santa Fé até a segunda rotatória dentro do condomínio, de “Alameda Santa Fé”.

O parlamentar explica que, sem essa nomeação, a pessoa que “procurar a Estrada de Vinhedo, é direcionada para a atual Estrada de Vinhedo-Louveira, dificultando a localização de endereços no condomínio, levando constantemente a erros de entregas e visitas que se perdem. O nome atual gera confusão nos sistemas de aplicativos de geolocalização que não conseguem direcionar ao local correto por já conter uma via com o mesmo nome, ‘Estrada de Vinhedo’, que faz a ligação entre Vinhedo e Louveira pelo bairro Pinheirinho, lado oposto ao condomínio em questão”.

Isso acontecia porque o trecho da estrada no condomínio, com cerca de 400 metros de extensão, “é um resquício da Estrada de Vinhedo-Louveira, que atravessava a fazenda na década de 60. Com a formação do loteamento, passou a existir a partir da Rodovia Edenor Tasca até o começo da Alameda Arandú. Depois disso, ela mudou de nome para Rua Giuseppe Urso, mas somente até a entrada da portaria do Residencial”, complementa Tiago de Paula.

Os vereadores aprovaram o projeto durante a 92ª Sessão Ordinária, disponível no vídeo abaixo ou no canal da Câmara no YouTube.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Tiago de Paula (MDB)
03/04/2023
92ª Sessão Ordinária | 18ª Legislatura | 29.04.2023