20 JUL 2021
PLANEJAMENTO URBANO
Luiz Vieira pede à Prefeitura que revise os limites do município junto ao IGC

A fim de solucionar possíveis litígios envolvendo os limites geográficos da cidade, o vereador Luiz Vieira (PDT) apresentou a indicação nº 1.095/2021, solicitando à Prefeitura que revise essa questão junto ao Instituto Geográfico e Cartográfico do Estado de São Paulo (IGC).

Em análise levantada pelo gabinete do vereador, foram encontradas divergências em relação à área do município, podendo chegar em até 810.000 m² de diferença.

“Verificando o traçado dos limites territoriais de Vinhedo em relação ao seu zoneamento urbanístico, foram evidenciadas diversas contradições entre a divisa estabelecida oficialmente e a real expansão da cidade. Por exemplo, partes da Vila João XXIII e do Bairro Santa Claudina, de acordo com o zoneamento, estão situadas fora do território vinhedense, já em Valinhos. O mesmo acontece com parte do Residencial Santa Fé, que, de acordo com o mapeamento vigente da Prefeitura, pertenceria a Itatiba”, explica Luiz Vieira.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira