15 MAR 2021
COVID-19
Rodrigo Luglio apresenta Moção de Apelo para criação de Centro de Reabilitação Pós-Covid

O vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) registrou na Câmara de Vinhedo Moção de Apelo ao Executivo Municipal para a criação de um Centro de Reabilitação Pós-Covid. No documento, o parlamentar ressalta a importância do tratamento adequado para reduzir sequelas e devolver a qualidade de vida aos pacientes.

“Sabemos que estamos enfrentando uma doença nova, que exige o máximo das pessoas e que, infelizmente, pode deixar sequelas. Por isso, meu apelo à Prefeitura para que possamos ter em Vinhedo um Centro de Reabilitação Pós Covid capaz de dar suporte na superação das limitações provocadas pela infecção”, explica Rodrigo Luglio.

No documento, Rodrigo Luglio esclarece que estudo realizado pelo Hospital das Clínicas, em São Paulo, demonstra que cerca de 40% dos recuperados da Covid-19 permanecem com alguma sequela ou sintoma, como falta de ar, cansaço, perda de olfato ou paladar, fraqueza constante, depressão e ansiedade.

O apelo do parlamentar é para que o Centro de Reabilitação possa oferecer atendimento multidisciplinar para pessoas que apresentem sequelas respiratórias, motoras ou emocionais após o contágio, incluindo atenção de fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos.

“Devemos estar conscientes que a vacinação de toda a nossa população ainda vai levar alguns meses – período no qual infelizmente ainda teremos mais casos de pessoas contaminadas e, esperamos, que sejam todos recuperados e possam contar com este atendimento com profissionais para traçar terapias específicas para cada pessoa”, finaliza o vereador Rodrigo Luglio.

A Moção de Apelo está registrada sob número 101/2021 e pode ser consultada no website da Câmara de Vinhedo.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)

Rodrigo Luglio
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024