11 MAR 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Márcio Melle se reúne com secretária de Assistência Social para tratar de ampliação do programa Quero Vida

Durante a 6º Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, dia 08, o vereador Márcio Melle (PSDB) falou sobre sua visita à Secretaria de Assistência Social à convite da secretária Cristina Mazon, para tratar sobre sua Indicação de nº 20/2021, em que solicita a mudança do prédio do Quero vida para uma nova instalação.

A proposta do parlamentar é para que a nova sede seja instalada no antigo clube da Associação dos Funcionários Públicos, no Bairro Bosque das Araras, além da ampliação do programa, possibilitando a disponibilização de casa de repouso administrada pela Prefeitura Municipal.

Na reunião foram discutidos ainda vários assuntos relacionados à Pasta como o atendimento dos idosos neste momento de pandemia, e o número de famílias assistidas pela Secretaria. Foi informado ao vereador que o trabalhado de atendimento atualmente é feito de forma remota, via telefone, chamada de vídeos e visitas domiciliares, dependendo de cada caso. Hoje a Secretaria conta com 71 funcionários, atendendo 30 idosos pelo programa Quero vida, 159 famílias em vulnerabilidade social e 28 moradores em situação de rua cadastrados, totalizando assim 2.180 atendimentos ao mês.

“Apresento uma Moção de Aplausos à Secretaria de Assistência Social, em nome da secretaria Cristina Mazon, extensivo a toda equipe, pelo brilhante trabalho realizado aos assistidos neste período de pandemia. Ao prefeito Dr. Dario Pacheo deixo à disposição o meu mandato para a aprovação de projetos e investimentos na área social e de saúde, o que beneficiará a população e principalmente os idosos com programas semelhantes ao Quero Vida”, enfatizou Márcio Melle.

Fonte: Gabinete do vereador Márcio Melle (PSDB)

Márcio Melle
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024