09 MAR 2021
2021
Vereadora Inês acompanha inauguração do novo serviço de Mamografia da Santa Casa de Vinhedo

No Dia Internacional da Mulher, comemorado segunda, dia 8, as mulheres da cidade de Vinhedo receberam uma conquista importante na área da Saúde. Foi inaugurado na Santa Casa de Vinhedo o novo serviço de mamografia, com o inédito mamógrafo que a cidade passa a contar. Assim, o que antes exigia o deslocamento para cidades vizinhas, agora permite às mulheres vinhedenses a realizar os exames na cidade, com mais conforto, tranquilidade e segurança. A vereadora Inês (MDB), acompanhada da vereadora Nayla de Souza (PDT) e dos vereadores Pastor Léo (PTB) e Nilton do Foto Nelson (PTB) estiveram com o prefeito Dr. Dario Pacheco, a provedora da Santa Casa, Marta Eliza, e o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Solé Vernin, na inauguração do novo espaço.

"Investimentos na área da Saúde são fundamentais para a população e tenho atuado muito como vereadora nesta área que trabalho há anos. Esta conquista, com certeza, será a primeira de muitas para a cidade", afirmou a vereadora Inês.

No final de fevereiro a vereadora Inês esteve em Brasília e protocolou pedidos de emendas para a área da Saúde, como a aquisição de um ultrassom e um aparelho de Raio-x para a Policlínica da Capela, responsável pelo atendimento de mais de 25 mil vinhedenses. A vereadora, também, sugeriu ao prefeito Dr. Dario que estude a implantação da telemedicina, como método para reduzir o tempo de espera nas consultas.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Autor: Vereadora
Inês Diogo