Durante seu discurso na 138ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (13), o vereador Rodrigo Luglio solicitou a expansão do Programa Caixa D’Água para Todos, visando incluir famílias com renda de até 5 salários-mínimos entre os beneficiários da
Lei Municipal 3.970/2021. O vereador propõe também a ampliação do acesso ao benefício, permitindo que todas as residências em um mesmo terreno possam ser contempladas, aumentando assim o alcance da iniciativa
“Acesso à água é um direito universal. Por isso, nosso objetivo é estender o programa Caixa D´Água para Todos também para famílias não cadastradas no CADÚnico, fornecendo-lhes reservatórios de água e kits de instalação”, explicou o vereador.
O programa Caixa D’Água para Todos é um programa social criado para atender famílias do município com renda de até 3 salários-mínimos, inscritas no CADÚnico. Além da restrição da renda, a legislação vigente permite acesso ao benefício apenas para residências sem caixa d'água no terreno.
Através do programa, a Sanebavi pode fornecer uma caixa d'água de 500 litros, além de um kit completo para instalação, incluindo boia, registros, conexões e canos.
“Ter uma caixa d'água é essencial para assegurar o abastecimento de água, mesmo durante interrupções no fornecimento, por pelo menos 24 horas. Dada a extrema necessidade, solicitamos urgência na aprovação desta proposta, que visa ampliar o acesso da população ao programa”, enfatizou o vereador.
A solicitação de Rodrigo Luglio já havia sido encaminhada ao Executivo Municipal por meio da
Moção 266/2023.
--
Fonte e texto: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (MDB)