28 MAR 2023
ABASTECIMENTO
Preocupado com a falta de água na região da Capela, Vereador Val Souza apresenta Moção de Apelo
Na tarde dessa segunda-feira (27), na 91ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, a Moção de Apelo nº 307/2023, de autoria do vereador Val Souza (Republicanos), foi aprovada por unanimidade. A propositura solicita ao Executivo que, através do Superintendência da Sanebavi, seja providenciada, com urgência, a ampliação da atual Estação de Tratamento (ETA II), existente no Bairro Santa Cândida, ou a construção de uma nova Estação no terreno ao lado. O pedido é feito diante das constantes reclamações de munícipes dessa região sobre a falta de água, uma vez que dependem, exclusivamente, da água tratada dessa Estação, que já trabalha acima do seu limite.

“Como já é de conhecimento de todos, a Capela tem se desenvolvido muito, o que, consequentemente, resulta na necessidade de investimentos em diversas áreas, assim como na questão hídrica. Por isso, para acompanhar esse crescimento, aprovamos recentemente a compra da Represa IV, por meio do projeto de Lei nº 47/2022, entretanto, essa ação é emergencial. Algo preciso ser feito de imediato, pois estivemos recentemente lá e pudemos constatar que essa população precisa de uma ação da Engenharia da Superintendência da Sanebavi o mais rápido possível, pois o povo dessa região tem sofrido demais sem água e água nós temos. Portanto, esse problema tem solução!”, diz Val Souza.

“A falta de água que atinge a região da Capela constantemente é por conta da ETA II (Estação de Tratamento), que não está tratando água suficiente para atender os moradores do Bairro. Por isso, estamos trabalhando para resolver esse problema. Agradeço a todos os vereadores pela aprovação dessa tão importante Moção de Apelo! Agora, contamos com a Prefeitura e Sanebavi, para atender o nosso pedido!”, finaliza o vereador.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)
Vídeo Vinculado
27/03/2023