06 SET 2023
SAÚDE
Novo Ambulatório de Oftalmologia da Prefeitura conta com recursos destinados pelo vereador Rubens Nunes
Parlamentar encaminhou emenda, também, para realização de exames, cirurgias e procedimentos oftalmológicos diversos

O novo Ambulatório de Oftalmologia da Prefeitura de Vinhedo, implantado no Centro Médico do São Matheus (CIS), inaugurado nesta quarta-feira, dia 6, conta com recursos destinados pelo vereador Rubens Nunes por meio de emenda impositiva. O parlamentar destinou recursos, também, para procedimentos e exames neste setor.

“Equipamentos importantes, de última geração, que vão aumentar consideravelmente a capacidade de atendimento da Secretaria de Saúde, reduzindo o tempo de espera e propiciando maior resolutividade durante as consultas e exames. Congratulo o prefeito, dr. Dario Pacheco, e o secretário de Saúde, Milton Ribolli, por mais esse avanço na área da Saúde, compreendendo a importância dessa nossa proposta”, salientou Rubens Nunes.

A emenda impositiva para essa finalidade, totalizando R$ 140 mil, é de autoria dos vereadores Rubens Nunes, Thiago Marra, Pastor Léo Fernandes, Tiago de Paula, Paulinho Palmeira, Mazinho e Inês Diogo.

O vereador Rubens Nunes destinou, neste ano, também via emenda impositiva, R$ 215.384,61 para ampliar os atendimentos oftalmológicos na Rede Municipal de Saúde e reduzir o tempo de espera para a realização de exames, cirurgias e procedimentos diversos.

É de autoria do vereador Rubens Nunes a legislação que instituiu e regulamentou as emendas em Vinhedo e que, entre outros avanços, determina que 50% do valor total devem obrigatoriamente ser destinados para a área da Saúde. A regulamentação ocorreu por meio da Emenda à Lei Orgânica 25/2019.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODEMOS)
Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024