05 JUL 2023
EDUCAÇÃO
Vereadora Nayla faz requerimento de informação sobre falta de professores na Rede Municipal de Educação
A vereadora Nayla de Souza e o vereador Luiz Vieira, ambos do PDT, protocolaram o Requerimento nº 44/2023, direcionado à Prefeitura, com pedidos de informações sobre a insuficiência de professores na Rede Pública Municipal, situação relatada por estudantes. O requerimento esteve na pauta da 104ª Sessão Ordinária e foi reprovado por nove votos contrários e três favoráveis.

O primeiro questionamento é sobre qual é o déficit atual no quadro de Professor da Educação Básica I e II na Rede de Ensino Municipal de Vinhedo. Em seguida, os parlamentares perguntam quais escolas estão sem professores; qual o procedimento adotado pela Secretaria de Educação para evitar aulas vagas em caso de falta de professores; e por qual motivo há déficit de professores na rede municipal de ensino de Vinhedo.

“Há poucos dias, recebemos nessa Casa jovens da Escola Municipal Franco Montoro que nos disseram que estavam há muitos meses sem professor de Português. São jovens que no ano que vem vão para o Ensino Médio, que querem prestar um ‘vestibulinho’ para passar no ensino técnico e estão sem professores em áreas tão essenciais para o seu desenvolvimento”.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

A votação do Requerimento nº 44/2023 está disponível na gravação da 104ª Sessão Ordinária. Assista no vídeo abaixo ou no canal da Câmara no YouTube.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024