05 JUL 2023
HABITAÇÃO
OBRAS PÚBLICAS
Vereador Val Souza acompanha as obras das 54 novas moradias da CDHU, na Vila Junqueira
Nesta quarta (05), o vereador Val Souza (Republicanos) fez uma visita às obras das 54 novas moradias da CDHU, na Vila Junqueira, como atividade de fiscalização. “As obras tiveram início em 22 de setembro de 2022, com previsão de entrega para o final do próximo ano. Na ocasião, foi possível conferir de perto o andamento da construção, como os alicerces, que estão totalmente prontos, e ainda o levantamento das paredes em alvenaria, que começaram nos últimos dias. As unidades terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia”, pontua.

Val Souza destaca que “essa é mais uma conquista destinada ao povo de Vinhedo, que esse vereador vem lutando, pois trata-se de uma reivindicação de muitos anos, por meio, de Moções de Apelo, Indicações e diversas reuniões com o poder Executivo”.

Essas moradias são destinadas às famílias de baixa renda, que serão selecionadas por meio de sorteio público. “Acreditamos que o financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários-mínimos. Sendo assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE”, explica o vereador.

A Prefeitura de Vinhedo tem realizado o cadastro habitacional nos últimos meses através do link: http://bit.ly/3DXpibV, com o objetivo de saber quantas pessoas precisam de moradias populares no município. Para o cadastro, é necessário residir em Vinhedo e estar com o cartão SIM atualizado. Mesmo aqueles que já realizaram a inscrição no passado devem atualizar os dados. “Entretanto, ressaltamos que as inscrições da CDHU para esse empreendimento, só serão realizadas a partir de 50% das obras concluídas”, afirma Val Souza.

Novos empreendimentos

“Estamos trabalhando em união com a administração do prefeito, dr. Dario Pacheco, para a construção de mais um empreendimento e, desta vez, na região da Capela, através da Indicação nº 73/2021, no Jardim Eldorado e a Indicação nº 181/2023, na Vila Garcez”, relata Val Souza.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)
Val Souza