23 JUN 2023
SAÚDE
Vereadora Nayla de Souza pede a realização urgente de mutirão odontológico para as crianças da cidade
A vereadora Nayla de Souza (PDT) pede à Secretaria de Saúde do município que realize, urgentemente, um mutirão de consultas de dentista para as crianças em toda a rede municipal para reduzir a fila de espera. A solicitação foi feita através da Moção de Apelo nº 627/2023, aprovada por unanimidade durante a 103ª Sessão Ordinária nessa segunda (19).

“Infelizmente, a cidade está com uma fila pra essas consultas muito grande. Pra todos terem uma ideia, só a UBS Planalto, que é uma UBS do Centro da cidade, tem uma lista que está chegando a quase 150 crianças esperando por uma consulta no dentista. Neste mês de junho, estão chamando crianças que entraram na fila de espera em maio do ano passado. Um ano de espera por uma consulta com um dentista na cidade. Isso não pode acontecer, tem forma de resolver”, afirma a parlamentar.

Quanto à relevância da mobilização em prol das consultas, Nayla de Souza pontua que “o artigo nº 227 da Constituição Federal diz que crianças e adolescentes devem ser tratados pela sociedade, especialmente pelo Poder Público, com prioridade absoluta nas políticas públicas e nas ações dos governos. Se é prioridade absoluta, a gente não pode negar às crianças de Vinhedo acesso à saúde, principalmente”.

“Fica aqui um apelo à Secretaria de Saúde, na pessoa do secretário Milton Ribolli, para que esse mutirão seja promovido. A cidade tem condição de garantir essa ação governamental”, enfatiza a vereadora.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Vídeo Vinculado
19/06/2023