05 JUL 2022
Câmara participa de inauguração da Farmácia na Capela
Nesta segunda, 04, o presidente Nilton Braghetto (PTB), a vereadora Inês (MDB) e os vereadores Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Pastor Léo (PTB), Paulinho Palmeira (PODE), Rodrigo Luglio, Rubens Nunes (PODE) e Tiago de Paula (MDB) estiveram na inauguração da Farmácia da Capela. A unidade está localizada na Rua Juliana Von Zuben Degelo, 94, local da antiga Central SIM do bairro, e funciona das 7h às 19h.

O presidente do Legislativo, vereador Nilton Braghetto, destacou que “a ampliação da Farmácia e do horário de atendimento são reivindicações antigas da população. Agora, esta reivindicação está sendo atendida e os usuários poderão contar com atendimento das 7h até as 19h. É uma grande conquista para a população e, por isso, parabenizo o prefeito dr. Dario e a equipe da Prefeitura que tornou essa melhoria possível”.

Rubens Nunes, presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, destaca que a instalação da farmácia foi “uma ação marcante, que beneficia aquela importante região da cidade, onde estão mais de 30 mil habitantes. Minha satisfação em ouvir do prefeito, dr. Dario Pacheco, que o Executivo está trabalhando para atender a proposta que apresentei, de implantar, também na região da Capela, uma unidade da Farmácia de Alto Custo, trazendo maior comodidade aos moradores”.

Para a vereadora Inês, trata-se de “uma conquista importante para a população vinhedense. Já temos, no Centro Médico, uma farmácia que atende a população diariamente e, agora, com este espaço na Capela, teremos um novo ponto para atender aos moradores dos bairros da região, que chegam a 30 mil pessoas. Temos, inclusive, apresentado projetos à Prefeitura para que possa melhorar, cada vez mais, a Saúde da nossa gente, por exemplo, o projeto da Telemedicina, já aprovado, e da entrega de medicamentos em casa, que está sendo analisado pela Prefeitura e, com certeza, será outra conquista importante à população".

Márcio Melle ressalta que “a Farmácia Municipal na Capela vai facilitar a vida da população da região, que antes precisava ir até o bairro São Matheus para ser atendida, e agora  poderá fazer a retirada dos medicamentos sem  precisar sair do bairro”.

Já o vereador Mazinho destaca que, como morador, “sou muito grato pelas obras e pelos investimentos que o Prefeito tem feito na Capela. Espero que, além da compra da Represa pra mais abastecimento de água, aconteçam outras melhorias que o Prefeito divulgou, como as entradas do bairro. Então, espero que com esse investimento, o nosso bairro cresça cada vez mais”.

Paulinho Palmeira declara que ficou feliz “com a inauguração de um local específico para a farmácia da região da Capela, pedido antigo da comunidade, que chega com várias vantagens para a população: maior comodidade para as pessoas retirarem medicamentos; horário das 7 às 19h; quatro pessoas para atendimento e a presença de três farmacêuticos. Parabéns a todos os envolvidos!”.

"O espaço da nova Farmácia Municipal na Capela conta com estrutura adequada para acolher os usuários de forma mais organizada, parabenizo o Executivo por esta importante melhoria”, diz Rodrigo Luglio.

Por fim, Tiago de Paula comenta que “a Farmácia Municipal da Capela ficou muito bem instalada em prédio reformado e muito adequado aos usuários e aos servidores. Parabéns prefeito Dr. Dario que tem administrado com prioridade para o Melhor para os Vinhedenses”.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo