05 JUL 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Solicitação de mesas para xadrez e damas, feita pelo presidente Nilton Braghetto e vereador Paulinho Palmeira, é atendida
As solicitações de instalação de mesas com tabuleiro para jogos de xadrez e damas para uso da população, alvo das Indicações nº 1382/2021, protocolada pelo presidente da Casa, Nilton Braghetto (PTB), e Indicação nº 319/2022, protocolada pelo vereador Paulinho Palmeira (PODE) foram atendidas pela Prefeitura de Vinhedo.

Em parceria com a iniciativa privada, conforme previsão legal, foram instaladas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, três novas mesas com seis bancos. O material foi doado pela Gallo Imobiliária e a iniciativa oferece aos usuários da Represa um espaço para a prática de esportes intelectuais populares no mundo todo em um dos principais locais de lazer e confraternização, cartão postal da cidade.

O presidente Nilton Braghetto explica que fez, em 2021, a solicitação pois há um “grande fluxo de visitantes na Represa I, havendo necessidade de um local com mesas de concreto para descanso e ao mesmo tempo para recreação como a prática de jogos de tabuleiros, exemplo: xadrez, damas, etc.”

“Considero essencial estimular continuamente a sociedade também com opções esportivas intelectuais populares nos espaços de lazer e confraternização, e espero ver essas mesas em locais como no Centro Esportivo da Vila João XXIII, Parque Ecológico da Capela, Praça Aurora Sudário e Praça do Três Irmãos, entre outros”, afirma Paulinho Palmeira.

Todas as Indicações protocoladas na Câmara podem ser acessadas neste link.

Legislação da parceria

A Lei Municipal 3.761/2017 define normas e estabelece contrapartidas para que empresas possam contribuir com o município, através de doações de bens móveis ou imóveis, doação de serviços, realização, total ou parcial, de construções, reformas, consertos, pinturas ou outro benefício de qualquer natureza em logradouros, espaços, prédios, praças, ruas, escolas, postos de saúde ou qualquer outro bem público, de forma gratuita.

Podem fazer doações ao município pessoas jurídicas de qualquer porte ou natureza, sediadas ou não em Vinhedo. As empresas que aderirem ao programa podem instalar material de divulgação nos locais da doação, por 12 a 24 meses, e também podem usar o selo do programa em seus impressos, peças publicitárias e campanhas institucionais.

As empresas interessadas em aderir ao programa “Empresa Amiga de Vinhedo”, podem entrar em contato com o poder público municipal, através da Secretaria de Governo ou diretamente com a secretaria responsável pela área a ser beneficiada e apresentar a sua proposta, especificando o tipo de contribuição que está oferecendo.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo