22 MAR 2022
ÁGUA
Rodrigo Luglio cobra investimentos hídricos em Vinhedo durante pronunciamento em Sessão Ordinária
Nessa segunda, 21, durante a 49º Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) cobrou algumas resoluções relacionadas à situação dos recursos hídricos da cidade. O pronunciamento veio ao encontro do Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça, 22.

Segundo o vereador, “no ano passado, foi anunciado o investimento de mais de R$ 10,8 milhões para diversas ações. Sabemos que alguns deles foram implantados, mas outros precisam sair do papel. Um exemplo é o desassoreamento da Represa I, tão cobrado por vários vereadores aqui nessa casa”.

O parlamentar também destacou a necessidade de investimento em novas represas. “Estamos há décadas sem investimento em novas represas do município. Nós sabemos que o governo anunciou recentemente a construção de uma nova represa na região do Torres e uma melhoria na Represa III. Mas precisamos também do estudo de algo que possa ser feito na região da Santa Cândida”.

Também esteve na pauta do vereador Rodrigo Luglio a canalização da extensão da adutora do córrego Bom Jardim. “Não adianta você fazer uma represa lá em cima e ter essa água correndo porque não está canalizada. A canalização da extensão da adutora do córrego Bom Jardim vai trazer toda a areia da caixa de areia que nós temos no início da Represa I, e o problema vai continuar”, explica o parlamentar.

“Outro pedido meu é a implantação de uma rede adutora de água no bairro Altos do Morumbi. Caso não seja feita, que se faça um reservatório ali. Afinal, o bairro do Morumbi e Vida Nova I, em sua parte mais alta, tem uma demanda grande e lá falta muita água”, solicitou o vereador.

Poço artesiano no bairro Capela

Durante sua explicação pessoal, Rodrigo Luglio também falou sobre sua proposta de Emenda Impositiva para a construção de um poço artesiano no bairro Capela. “Estive essa semana no bairro Capela, juntamente com o prefeito, o superintendente da Sanebavi, o sr. Jaderson Spina, e o vereador Pastor Léo Fernandes. Nós temos, para o bairro, uma proposta no qual encaminhamos Emenda Impositiva de R$ 180 mil para que se possa fazer ali a perfuração de um poço artesiano e uma área de captação de água para a população, que reivindica isso há tempos”, contou o vereador.

“Primeiro, precisamos de viabilidade técnica de toda a equipe para selecionar um lugar onde haja boa vasão pra atender a demanda da população da Capela, que vem cobrando isso há tempos. Estamos monitorando também essa questão da Emenda Impositiva feita pelo nosso gabinete em conjunto com o gabinete do vereador Pastor Léo Fernandes”, conclui Rodrigo Luglio.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio