22 MAI 2024
ÁGUA
Luiz Vieira cobra novamente ações emergenciais contra a falta d'água
O vereador Luiz Vieira (REDE) voltou a cobrar a Prefeitura acerca de ações emergenciais para resolver a questão da falta de água em Vinhedo. A manifestação ocorreu durante a 139ª Sessão Ordinária e a 61ª Sessão Extraordinária, realizadas, respectivamente, nessa segunda (20) e terça-feira (21). O parlamentar reforçou a importância de o Executivo tomar medidas a curto e a longo prazo e de se preocupar com a infraestrutura verde, relacionada ao meio ambiente.

“Eu entendo que o ideal seria a restauração e a conservação do meio ambiente para que voltemos a ter, entre aspas, produção de água em nosso território. No entanto, para o caso de Vinhedo, também são importantes as obras, a infraestrutura cinza – represas e ETAs (Estação de Tratamento de Água), por exemplo. Sem a recuperação das nascentes, novas represas são apenas um buraco no chão”, explicou o representante legislativo.

O parlamentar destacou que é preciso disciplinar o crescimento da cidade, porque, segundo ele, o município cresceu de maneira desenfreada, nos anos 90 e 2000, sem que a infraestrutura acompanhasse e sem respeitar o meio ambiente.

“Os bairros de nossa cidade estão vivendo todos os dias com a falta de água e, quando chega na torneira, muitas vezes está barrenta, suja, imprópria para o uso. Eu já acionei o Ministério Público, tenho publicado ativamente nas redes sociais e cobrado nessa tribuna, mas nós precisamos de ainda mais efetividade para que esse problema seja resolvido de fato em nossa cidade”, ressalta o vereador.

Em novembro do ano passado, Luiz Vieira protocolou a Moção de Apelo nº 1335/2023 pedindo à Prefeitura que estudasse meios para desobrigar o pagamento total da tarifa de água dos cidadãos que tiveram a suspensão do serviço de abastecimento e ressarcisse os que precisaram comprar água de caminhão-pipa. A moção foi aprovada durante a 120ª Sessão Ordinária

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte e texto: Gabinete do vereador Luiz Vieira (REDE)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024