20 JAN 2022
SAÚDE
Vereadora Inês conquista o repasse de R$ 1 milhão para implantação da telemedicina para a saúde de Vinhedo

Com o apoio do deputado federal Herculano Passos (MDB), a vereadora Inês (MDB) conquistou o repasse de R$ 1 milhão para ser aplicado na implantação do serviço de telemedicina em Vinhedo, um dos pilares dos projetos na área da saúde que a vereadora Inês tem apresentado à Prefeitura desde o ano passado, no início do mandato.

O anúncio foi feito ontem, terça-feira, 18, pelo próprio deputado, que esteve em Vinhedo e fez questão de trazer a informação, em primeira mão, para a vereadora, que tem trabalhado muito em ações para as mais diversas áreas da cidade, especialmente na saúde. A esposa de Herculano, Rita Passos (MDB), que já trabalhou como deputada estadual por três mandatos, também esteve em Vinhedo nesta terça.

“Agradeço ao deputado federal Herculano Passos que esteve em Vinhedo ao lado da esposa, Rita Passos, e, a nosso pedido, traz este recurso para Vinhedo, que será implantado pelo prefeito Dario Pacheco em nosso projeto de telemedicina. Mais consultas, mais agilidade, menos fila, com uso da Tecnologia e Inovação.  Desde o início do nosso mandato, esse é um dos projetos que mais temos trabalhado. Com a telemedicina, o munícipe poderá ser atendido pelo celular, pelo computador, pelo tablet, enfim, poderá ser atendido por um profissional de saúde, por um médico, para agilizar o primeiro atendimento e, assim, diminuir ou mesmo zerar a fila de espera por consultas que afetam os vinhedenses.  É uma conquista para a saúde dos vinhedenses”, afirmou em suas redes sociais a vereadora Inês, na noite de terça-feira.

Recentemente, na linha do projeto apresentado pela vereadora Inês para Vinhedo, o governo do Estado de São Paulo implantou a telemedicina em hospitais públicos da rede estadual, com o objetivo de atender, sobretudo, a demanda reprimida. São 14 especialidades, incluindo 90 mil horas de atendimentos em urgência e emergência e 25 mil horas em suporte clínico, para o Estado.

Além da telemedicina, outras propostas importantes da vereadora Inês da Saúde foram apresentadas desde o início do mandato ao prefeito Dario Pacheco. Entre eles, estão recursos parlamentares para compra de ultrassom e raio-X para a região da Capela, implantação de mutirões, como os de oftalmologia e cirurgias de catarata que já estão sendo realizadas na cidade, além do projeto Remédio em Casa, para entrega de medicamentos porta a porta, dos pacientes atendidos na rede municipal de saúde. “Muitos pedidos, felizmente, já foram atendidos pelo prefeito, como a contratação de mais médicos para a cidade e a realização de mutirões, para redução do tempo de espera de consultas e cirurgias. Novos avanços teremos, nosso trabalho é constante, sem populismo, sem discursos agressivos, mas com trabalho e resultado”, complementou a vereadora.

Veículo para a Defesa Civil

Além do R$ 1 milhão para a saúde, a vereadora Inês também solicitou para a cidade um caminhão para uso da Defesa Civil.

“Ainda solicitamos para Vinhedo, também por meio do deputado Herculano Passos, do nosso partido, MDB, um caminhão para uso da Defesa Civil.  Trabalho com resultado, investimentos e conquistas para a população”, complementou a vereadora em suas redes sociais.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024