13 OUT 2021
TURISMO
Lei de autoria do vereador Rubens Nunes, que inclui a Associação Italiana Vinhedense no Conselho de Turismo, é sancionada pelo prefeito

Na manhã da última sexta-feira, 8, a Lei que inclui a Associação Italiana Vinhedense (AIVI) no Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), de autoria do vereador Rubens Nunes (PODE), foi sancionada pelo prefeito Dario Pacheco. A mudança é resultado do Projeto de Lei n º 127/2021, aprovado em setembro pelo Legislativo.

“A Associação Italiana Vinhedense tem 119 anos de tradição. É uma instituição de grande representatividade no município, atuando na preservação da memória patrimonial e cultural de Vinhedo, reunindo todos os requisitos necessários para, assim como as demais associações, organizações e entidades da sociedade civil, compor o Conselho Municipal de Turismo”, salientou o vereador Rubens Nunes.

O vereador Rubens Nunes foi recepcionado pelo prefeito na manhã de sexta-feira, durante o ato que marcou a sanção da Lei que altera a composição do COMTUR, que agora conta com 16 membros. Também esteve presente o jornalista Julliano Douglas Gasparini, presidente da AIVI.

Além do autor da proposta, votaram favoráveis à alteração os vereadores Inês Diogo (MDB), Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Pastor Léo Fernandes (PTB), Paulinho Palmeira (PODE), Rodrigo Luglio (Solidariedade), Thiago Marra (PSDB) e Val Souza (Republicanos). O presidente do Legislativo, Nilton Braghetto (PTB), que não vota nesses casos, também se declarou favorável à mudança.

“Agradeço ao Legislativo por ter aprovado o projeto, ao Executivo por ter entendido a importância da proposta e à Associação Italiana pelo trabalho que vem desenvolvendo no município”, concluiu o vereador Rubens Nunes.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024