02 OUT 2023
TURISMO
Após pedido do vereador Tiago de Paula, Prefeitura encaminha PL que autoriza Vinhedo a ingressar em Associação do Distrito Turístico Serra Azul
Texto e Fonte: Gabinete do vereador Tiago de Paula (MDB)

O vereador Tiago de Paula (MDB) foi autor da Moção nº 872/2023 pedindo à Prefeitura que enviasse à Câmara um projeto de Lei que autoriza o município a participar da Associação de Apoio ao Distrito Turístico Serra Azul (AADTSA). Na última semana, o Executivo municipal encaminhou tal projeto (PL nº 98/2023) que entra em tramitação na Câmara a partir da  113ª sessão ordinária, que será realizada hoje, para avaliação das comissões permanentes. Se tiver parecer favorável das comissões, a votação ocorrerá em outra sessão.

De acordo com o texto do projeto, o objeto do ingresso e associação de Vinhedo na Associação de Apoio ao Distrito Turístico Serra Azul é apoiar a implementação, funcionamento e operação do Distrito Turístico Serra Azul, sob a orientação do Conselho Gestor (instituído pelo art. 2º do Decreto Estadual n.º 66.273/2021) para a realização de interesses comuns relacionados com o Distrito Turístico Serra Azul.

O envio do projeto à Câmara foi feito do Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro. O PL foi assinado pelo prefeito Dr. Dario Pacheco, acompanhado do presidente da Frente Parlamentar em apoio ao Distrito, vereador Tiago de Paula (MDB), pelo presidente do Conselho Gestor do Distrito Serra Azul, Alain Baldacci, pelo secretário de Justiça, Dr. Carlos Eduardo Diniz, pelo secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto, e pelo secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Tiago de Paula (MDB)