29 ABR 2024
INAUGURAÇÕES
Vereadores participam da reinauguração do Portal do Cristo
Um dos principais cartões postais e um dos pontos mais altos da cidade, inaugurado em 1976, o Portal do Cristo passou por uma reforma geral. Ele foi entregue na tarde desta sexta-feira (26), em cerimônia que contou com a presença da vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal, Inês Diogo (MDB), da vereadora Chris Machado (REDE) e dos vereadores Márcio Melle (PSD), Nilton Braghetto (PRD), Pastor Léo Fernandes (PRD), Rodrigo Luglio (MDB), Rubens Nunes (PL) e Val Souza (Republicanos), juntamente com o prefeito dr. Dario Pacheco e do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Vieira.

Entre as melhorias realizadas estão, de acordo com a Prefeitura: reforma da imagem do Cristo Redentor, dos sanitários e da lanchonete; instalação de novos pisos, forros, louças e outros materiais; construção de nova passarela, ligando a concha acústica à cafeteria; colocação de pavimentação intertravada no estacionamento; adequações no mirante para proporcionar uma melhor visão da cidade; novos quiosques; iluminação em LED; anfiteatro com arquibancada para atrações culturais; novo playground; nova fonte; e um pergolado.

“O local está 100% acessível. São três pisos ligados por escada e elevador que vão comportar diferentes atrações, incluindo lanchonete e cafeteria, sala de exposições, espaço histórico e o novo mirante”, completa matéria da página on-line do Executivo.

A vice-presidente do Legislativo, representando o presidente Paulinho Palmeira, manifestou a importância do Portal do Cristo para o município e comentou sobre o papel dos cidadãos para manutenção do local.

“Hoje é um dia especial, pois estamos celebrando a reinauguração deste espaço incrível, repleto de histórias e memórias que por muito tempo estiveram adormecidas. Espero sinceramente que todos aproveitem este lugar ao máximo, mas também peço que o cuidem com o mesmo carinho e zelo que dedicamos a nossa própria casa; afinal, este é um lugar feito para nós, vinhedenses, e para as nossas famílias”, comemorou Inês.

As obras de revitalização foram iniciadas em julho do ano passado, com um investimento de R$ 2,8 milhões.

Nas paredes internas e externas do anfiteatro e em painel da rotatória do ponto turístico, há mosaicos de autoria do artista vinhedense Dennis Esteves.

Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024