08 OUT 2021
ÁGUA
Prefeitura divulga informações sobre uso consciente de água, tema de indicações de Luiz Vieira e Nayla de Souza

Diante da grave estiagem que atinge o país, em especial a região Sudeste, há grande preocupação em relação à manutenção no abastecimento de água. Em Vinhedo, não é diferente, pois a cidade tem sofrido com a falta de chuvas e o esvaziamento de seus reservatórios.

Sendo assim, no dia 22 de setembro, os vereadores Luiz Vieira (PDT) e Nayla de Souza (PDT) protocolaram a Indicação nº 1388/2021, sugerindo que a Prefeitura voltasse a utilizar os outdoors do Poder Público, espalhados pela cidade, para divulgar informações sobre o uso consciente da água, e a Moção nº 525/2021, para que a Prefeitura considerasse a possibilidade de ampliar a transparência sobre o planejamento e as obras de desassoreamento da Represa I e de outros represamentos artificiais administrados pelo Poder Executivo municipal.

Nesta sexta-feira, 08, verificou-se que tais sugestões foram atendidas pela Prefeitura, algo especialmente importante, pois ainda ontem foi divulgado o racionamento de água que será realizado na próxima semana, a partir do dia 11. Além de uma campanha publicitária em alguns outdoors, pertencentes à Sanebavi, incentivando a população a usar conscientemente a água, a página da autarquia no Facebook e seu perfil no Instagram começaram a comunicar a população a respeito da necessidade de estudos prévios para que o desassoreamento da Represa I seja autorizado.

“A bancada do PDT tem dado atenção especial à pauta da água, tendo em vista as projeções meteorológicas que, há meses, alertavam nossa região sobre a possibilidade de uma crise hídrica. Sendo assim, por meio dessas proposituras, buscamos auxiliar a Prefeitura a ampliar os canais de informação sobre recursos hídricos, a fim de conscientizar a população e tornar a cidade mais resiliente para enfrentar esse desafio", complementou Luiz Vieira.”

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira
Nayla de Souza