31 AGO 2021
EDUCAÇÃO
Rodrigo Luglio cobra celeridade em preparação de infraestrutura para utilização de chromebooks nas escolas

Computadores não têm sido utilizados em algumas unidades de ensino, por falta de internet ou outros problemas infraestruturais

O vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) cobra da Prefeitura celeridade para a implantação de infraestutura adequada nas escolas da rede municipal, para utilização dos chromebooks entregues às unidades de ensino ainda no início do mês.

Os chromebooks são computadores portáteis com menos funcionalidades, desenvolvidos basicamente para acesso à internet, uso de aplicativos online e de programas em nuvem. Os aparelhos foram adquiridos pela Prefeitura por meio do repasse de R$ 750 mil oriundos da Câmara.

Apesar de os chromebooks já terem sido entregues às escolas, algumas unidades não podem utilizar os computadores, seja por falta de acesso à internet ou por outros problemas infraestruturais.

“No dia 13 de agosto estive na E.M. Claudio Gomes para acompanhar a entrega dos chromebooks a essa unidade de ensino, para enfim serem realizadas as aulas online. Porém, essas aulas não têm sido realizadas, uma vez que as escolas carecem de infraestrutura necessária para que esses equipamentos sejam utilizados”, afirmou.

O vereador Rodrigo Luglio entrou em contato com a Secretaria de Educação, e foi informado de que a Pasta já tem conhecimento da situação e, junto com o setor de TI, está trabalhando para resolver as dificuldades encontradas.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio