23 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Presidente e parlamentares prestigiam XII Conferência Municipal de Assistência Social
Nesta quinta, dia 19, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto (PTB) e os vereadores Mazinho (PSC), Paulinho Palmeira (PODE) e Pastor Léo Fernandes (PTB) participaram da XII Conferência Municipal de Assistência Social, evento online que reuniu representantes da sociedade civil e governo municipal para discutir direitos da população e deveres do Estado, a partir de financiamento público para enfrentar desigualdades e garantir proteção social.
Além dos parlamentares, participaram da Conferência o prefeito dr. Dario Pacheco (PTB), a secretária de Assistência Social, Cristina Mazon e todos os trabalhadores do SUAS, tanto os do órgão público quanto das organizações da sociedade civil.
“Evento muito produtivo em que todos puderam trocar ideias, estabelecer metas e planejar as ações da área de assistência social em nossa cidade que tem realizado um importante trabalho para acolher os mais vulneráveis”, destacou o prefeito dr. Dario Pacheco.
Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto ressaltou a necessidade de avaliar as ações e as necessidades de forma a aperfeiçoar constantemente o trabalho da Assistência, considerando inclusive a realidade criada pela pandemia.
“Desejo que as deliberações feitas contribuam para a definição de diretrizes ainda melhores do sistema único de Assistência Social, e que os usuários da assistência possam ter uma vida melhor”, finalizou o presidente Nilton Braghetto.
Conduzida pela equipe do Núcleo de Estudos da Criança e Adolescente (NECA), o evento contou com a explanação da professora e mestranda Márcia Lopes que fez um panorama sobre as mudanças da legislação e os avanços obtidos.
Logo após os debates foi elaborado o Plano de Assistência Social biênio 2021/2022 com a escolha dos delegados para representar o município na Conferência Estadual.

Fonte: Comunicação Institucional CMV