03 AGO 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vereador Paulinho Palmeira sugere a instalação de semáforo para pedestres na Estrada da Capela

O vereador Paulinho Palmeira propôs à Prefeitura, por meio de indicação, que estude a instalação de semáforos para pedestres, com botão, em dois locais no trecho da Estrada da Capela perto do Pontilhão da Via Anhanguera, para tornar segura e fácil a travessia no local. A proposta do vereador prevê a instalação dos semáforos perto de onde já existem duas lombofaixas.

“Esse modelo de semáforo, com botão, é semelhante ao que tem na Avenida dos Imigrantes, em frente ao Colégio Beneditino. Aquele semáforo tem duas cores – vermelho e verde – e oferece mais segurança e conforto para pedestres e motoristas, sendo ideal para trechos em que o fluxo de veículos é intenso e a travessia mais difícil, caso desses pontos da Estrada da Capela”, afirma o vereador.

Com esse novo sistema sugerido pelo vereador, os pedestres não precisam ficar na calçada por longo tempo aguardando o momento adequado para atravessar a via, nem se arriscar, enquanto que os motoristas não precisam parar seus veículos desnecessariamente como acontece com um semáforo comum, em que a espera pelo sinal verde é obrigatória, mesmo se não há pessoas para atravessar a rua, por exemplo. Caso ninguém aperte o botão o semáforo ficará aberto para os carros, não atrapalhando o fluxo.

Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PODE)
Paulinho Palmeira